50 anos da Missão Gemini



Há meio século atrás, Buzz Aldrin apertava seu cinto de segurança dentro da capsula Gemini, na ponta do foguete Titan e, assim, se preparava para ir ao espaço. Essas imagens são um tribulo aos pioneiros que deram passagem para os pousos da Apolo, na Lua.

No dia 11 de Novembro de 1966, uma dupla de homens pioneiros e corajosos orbitaram a Terra para conduzir o EVA, Extra Vehicular Activities (Atividades Extra Veiculares). O trabalho deles ajudaram na segurança e sucesso das posteriores missões Apolo. E um dos pilotos a bordo era nada mais, nada menos que Edwin "Buzz" Aldrin; um homem que caminharia na Lua poucos anos mais tarde.

Gemini foi um programa especial (e espacial hehehe) que raramente tem creditada sua merecida fama, assim como as missões Apolo. Ela voou entre 1965 e 1966, entre os programas Mercury e Apolo, as missões Gemini tinham como objetivo principal testar novas tecnologias para a pratica de EVA. Antes do programa Gemini, a NASA tinha pouca experiência espacial. As caminhadas espaciais não haviam sido testadas ainda, acoplamento de naves em órbita e não conheciam os efeitos da exposição prolongada de astronautas no espaço. Após as missões Gemini, a NASA teve uma melhor compreensão de tudo isso e muito mais.

No total, foram 10 voos tripulados e 2 voos teste não tripulados. Aqui estão algumas imagens incríveis que os pioneiros espaciais registraram:






























"De lá da Lua, a política internacional parece tão insignificante. Você quer agarrar um político pelo pescoço e arrastá-lo até aqui e dizer: "Olhe para isso, seu filho da p***."

Edgar Mitchel, astronauta da Apolo 14, em entrevista a Revista People, em 8 de Abril de 1974.


[Tradução: @difurlan1]









Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.