Ufa. O Telescópio James Webb está ok.



O Telescópio Espacial James Webb, da NASA, não mostrou sinais de danos após uma “anomalia” ser constatada durante os testes no início de Dezembro, segundo a própria NASA anunciou dia 23 do mesmo mês.

Em um comunicado no site do Telescópio James Webb, a NASA diz que os engenheiros rastrearam a causa da anomalia que parou os testes de vibração da montagem dos instrumentos e dos espelhos do telescópio, conhecido como OTIS (Optical Telescope element and Integrated Science).

Todos os exames, tanto visuais quanto ultra-sônicos da estrutura do telescópio continuam mostrando que está tudo certo", disse a NASA em um comunicado. "Atualmente, a equipe continua suas análises com o objetivo de retomar o quanto antes os testes de vibração já em janeiro.

A montagem do OTIS, que inclui o espelho primário segmentado de 6.5 metros, espelho secundário e estruturas associadas, como também seu conjunto de quatro instrumentos científicos, estavam sendo submetidos a testes de vibração no Goddard Space Flight Center no dia 3 de dezembro, quando os engenheiros detectaram "leituras anômalas" nos acelerômetros ligados ao telescópio. A NASA parou os testes de vibração para estudar os dados, bem como inspecionar o telescópio tentando encontrar qualquer dano.

A NASA não se pronunciou a respeito de informações mais precisas sobre a natureza da vibração anormal. A agência espacial disse nas últimas atualizações que realizaram mais dois testes com níveis menores de vibração.

Os testes de vibração são realizados para simular o ambiente que o James Webb irá enfrentar durante o lançamento dentro do foguete Ariane 5, em 2018.


[Tradução: @difurlan1]

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.