Duas equipes da Competição Google Lunar X Prize vão rachar uma carona até a Lua
Um exemplo perfeito de pessoas realizando juntas a exploração espacial
Enquanto muitas equipes estão trabalhando duro para encontrar um modo para ir a Lua na Google Lunar X Prize, duas equipes decidiram trabalhar juntas e rachar o rolê espacial. A competição que oferece 30 milhões de dólares à equipe que pousar um robô na Lua e realizar com ele algumas tarefas.
A Equipe Indus, da Índia, e a equipe japonesa Hakuto, acordaram compartilhar a carona até a Lua no ano que vem, apesar da competição ser uma equipe contra a outra.
A Hakuto anunciou hoje que irá compartilhar o foguete PSLV, que foi desenvolvido pela Indian Space Research Oganization com a equipe Indus.
A Hakuto e a Indus são duas das 16 equipes participantes da competição Google Lunar X Prize, que é uma competição interlacional com o objetivo de enviar a primeira missão privada a Lua. Qualquer que seja a primeira equipe a pousar com sucesso uma nave robótica na Lua, movê-la mais do que 500 metros e enviar a Terra imagens em alta definição será a vencedora.
Para tornar as coisas um pouco mais difíceis, cada equipe não pode usar mais do que 10% de fundos governamentais.
A equipe que cumprir primeiro os objetivos pre-estabelecidos, até dia 31 de Dezembro de 2017, irá faturar 20 milhões de dólares. A equipe que ficar em segundo lugar receberá 5 milhões, com prêmios adicionais para cada outras realizações especiais como, por exemplo, ir até ao local de pouso da Apolo.
Enquanto ainda há muito tempo antes do prazo para o pouso e fotos, cada equipe deve anunciar um modo seguro para chegar a Lua antes do final do mês para continuar na competição. Até o momento, apenas algumas equipes já anunciaram esse item, incluindo as equipes Hakuto, Indus, a organização sem fins lucrativos Israeli e a companhia americana Moon Express.
Segue um video do rover da equipe japonesa Hakuto:
[Tradução: @difurlan1]
Poste um comentário