A Espaçonave New Horizons está se Aproximando de um Misterioso Objeto Vermelho

Impressão artística do encontro da New Horizons com o objeto no Cinturão Kuiper. O próximo alvo, 2014 MU69 é muito grande, medindo aproximadamente 30 a 45 km de diâmetro. A sonda fará o sobrevoo em 1° de Janeiro de 2019. (Imagem: NASA/JHUAPL/SwRI).



A sonda espacial New Horizons, da NASA, está acelerando em direção a um objeto misterioso no Cinturão de Kuiper conhecido como MU69. Observações recentes deste objeto distante indicam uma superfície muito avermelhada - possivelmente mais vermelhas do que os pontos encontrados em Plutão.


Este pequeno objeto no Cinturão de Kuiper (KBO, de Kuiper Belt Object), que mede mais ou menos de 30 a 45 km de diâmetro, está localizado a 2.6 bilhões de km além de Plutão. A New Horizons chegará lá em 1° de Janeiro. Ela alcançará uma distância 43.3 vezes mais longe do que a Terra está do Sol. 

Comparação de tamanho de MU69 (Imagem: New Horizons/NASA)


De forma incrível, a New Horizons sobrevoará mais perto MU69 do que Plutão quando fez aquele sobrevoo histórico em 15 de Julho de 2015. 


Discursando no American Astronomical Society Division for Planetary Sciences (DPS), os cientistas da missão falaram sobre o sobrevoo em Plutão, mas eles também falaram sobre o encontro com o objeto no Cinturão de Kuiper. Observações recentes feitas pelo Hubble sugerem que MU 69 é vermelho - talvez mais vermelho do que plutão. MU69 agora é o menor KBO a ter sua cor calculada e é nossa primeira impressão a respeito de sua aparência. 


A cor avermelhada de MU69, assim como os icônicos pontos vermelhos em Plutão e em sua lua Caronte, sugerem a presença de tholin, uma classe de moléculas que são formadas através da radiação ultravioleta de compostos orgânicos simples, como o metano e o etano. O tholin não se forma naturalmente na Terra, mas é abundante na superfície de corpos gelados no Sistema Solar externo. Utilizando o Hubble, cientistas confirmaram que MU69 é parte de uma região gelada no Cinturão de Kuiper, que contém alguns dos objetos mais antigos do Sistema Solar. 


A trajetória da New Horizons e a órbita de Plutão e de 2014 MU69 (Imagem: NASA/Johns Hopkins)

Quanto mais distante a New Horizon fica e à medida que ela encontra objetos cada vez mais distantes da Terra, mais parecida com a Star Trek essa missão se parece. Vamos esperar ansiosamente pelo encontro com esse distante objeto no dia de Ano Novo de 2019. 

Fonte: http://gizmodo.com/new-horizons-spacecraft-is-approaching-a-mysterious-red-1787938286

[Tradução: @difurlan1]


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.