A Companhia Boeing promete bater a SpaceX, dando início a corrida espacial moderna
Estamos de volta aos anos 60, quando EUA e União Soviética duelaram numa corrida espacial? Não, agora não são mais dois dos maiores Estados duelando para ver quem chega primeiro. São empresas privadas na pista para ver quem chega antes a Lua.
O chefe executivo da Boeing, Dennis Muilenburg, ligou para Elon Musk, dono da SpaceX, avisando que ele está "convencido que a primeira pessoa a pisar em solo marciano chegará lá dentro de um foguete da Boeing." (Ousado, hein!?!?)
A companhia também auxilia a NASA a desenvolver seus foguetes do Sistemas de Lançamento Espacial, ou Space Launch System. É importante lembrar que foi a Boeing que construiu o estágio um do foguete Saturno V. Embora a SpaceX esteja causando, a Boeing ainda tem a experiência e um legado.
Musk não fez nenhuma cena em expressar seu desejo de ser o dono da primeira empresa que pode colocar humanos em Marte (A SpaceX tem como plano chegar a Marte dentro de uma década), embora a empresa ainda tem muito a provar no tocante a respeitar prazos. O primeiro marco importante no plano da SpaceX é colocar astronautas em Marte em 2025, mas eles ainda tem que testar muitas das tecnologias de agora e as que ainda nem desenvolveram.
Muilenburg estava discursando em uma conferencia no início da semana quando ele expôs alguns planos da Boeing, descrevendo o papel da companhia em ajudar e criar um mercado de viagens espaciais que poderia também contribuir em uma eventual missão a Marte. Ele não entrou em qualquer detalhe, mas observou que a Boeing tem sido um nome de expressão por décadas no que diz respeito à viagens espaciais - e a companhia não tem planos de desistir.
[Tradução e adaptação: @difurlan1]
Poste um comentário